sexta-feira, novembro 24, 2006














Com a devida vénia, transcreve-se o perfil de um dos
novos

Projectos da TecMinho

com interesse académico para os interessados no "e-learning:


"Ferramentas para a produção de e-conteúdos - POAP"

A implementação dos Campus Virtuais das Instituição de ensino superior têm vindo a desenvolver-se, integrando plataformas e-learning para serem utilizadas in-campus. A criação das competências nos técnicos superiores necessárias por um lado, ao apoio na produção e publicação de conteúdos e, por outro lado no apoio à implementação de cursos e-learning são fundamentais à boa integração destas inovações pedagógicas e tecnológicas.No contexto desta nova realidade das Universidade, a formação proposta visa colmatar um défice de competências técnicas existente nos funcionários que estão e/ou irão estar envolvidos na implementação e na dinamização destes projectos nas Universidades.Esta acção de formação é destinada a funcionários da Administração Pública Central da Região Norte, no âmbito do Programa Operacional da Administração Pública Central (POAP).O curso de nível V inclui formação o­nline e sessões presenciais, a decorrer na Universidade do Minho - Braga .

Objectivos

Este curso destina-se a dotar os participantes de estratégias e meios para a produção de conteúdos para o ensino on-line. No final do curso os formandos estão preparados para produzir conteúdos para ensino on-line, recorrendo à ferramenta de autoria aconselhada ao tipo de conteúdos a produzir.

Programa

Sessões presenciais previstas: 19 Outubro, 6 Novembro, 14 Dezembro de 2006.Módulo 1. Introdução ao curso e à plataforma (4h: 2h presenciais e 2 o­nline)Módulo 2. Tipos de conteúdos (12h: - 2 síncronas e 10h assíncronas) Módulo 3. Ferramentas de Autoria(16h: 4h presenciais, 2 síncronas e 10h assíncronas)Módulo 4. Desenvolvimento de “Story Boards” para cursos (12h: - 2 síncronas e 10h assíncronas)Módulo 5. Criação de conteúdos (16h: - 4h presenciais, 2 síncronas e 10h assíncronas)

Pré-requisitos

Os participantes deverão ser funcionários da Administração Pública Central da Região Norte.
Deverão possuir acesso de banda larga à internet, assim como conhecimentos de informática na óptica de utilizador.
Preferência dada a bacharelados, licenciados e quadros superiores.


Destinatários
> Licenciados
> Funcionários Públicos

Site Financiado por:

União Europeia Fundo Social Europeu
Governo da República Portuguesa
Ministério da Segurança Social e Trabalho
TecMinho

Nenhum comentário: